Revistas

  • Caras
  • Isto é
  • Veja

domingo, 29 de outubro de 2023

chamado a viver a vocação

Hoje o dia foi maravilhoso.  Não desmerecendo os outros dias maravilhosos,  mas este, em especial, entra pra história da minha vida de forma positiva. 

Tive a oportunidade, depois de alguns meses, de vir para um retiro espiritual onde trabalhamos as nossas fragilidades, as nossas forças,  as oportunidades e barreiras. 

Neste retiro concluímos que essas barreiras são criadas por nós mesmos, da nossa falta de disposição em evoluir. 

Mas o que acontece conosco? Porque o comodismo? 

Passei a semana estudando e tentando mudar alguns hábitos. Um dos nossos pontos de melhorias é vencer a procrastinação.  Sim! A grande barreira são os nossos hábitos que nos levam à procrastinar,  adiar as coisas importantes ou simplesmente,  deixá-las de lado nos enganando, tentando colocar que aquele determinado valor não tem importância pra mim.

Neste retiro, o palestrante pontuou o que eu já sei de cor e salteado que precisa ser trabalhado... os três Fs... fé, foco e força!

A Palavra de Deus, bem comunicada, suscita em nós a fé.  Mas a fé também é dom... um dom que pedimos à Deus para que cresça em nós... mas não crescerá de qualquer jeito. Precisa ser adubada, regada, cuidada, podada.

O foco, para ser trabalhado com eficácia, requer de nós valorizarmos com verdade nossa caminhada. Só damos importância ao que, parra nós,  tem relevância. 

E a força? Onde buscar? Na proximidade com Deus através de Sua Palavra. Temos promessa de vida eterna, mas precisamos passar pelos processos com cabeça erguida. Mas não erguida pelo orgulho,  mas erguida pela humildade em nos deixar moldar, nos configurarmos à Cristo.

Assim, consciente do que devemos fazer, busquemos nós diariamente essa proximidade e esse conhecer Jesus profundamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário