Neste momento acabo de pesquisar sobre o que seria uma redação SEO. Através do site Dicas e técnicas para redação SEO e inbound marketing - Criar Portfolio estou descobrindo que não é qualquer artigo que pode ser visualizado.
Para interagir nas redes e colocar seu trabalho em evidência faz-se necessário técnicas que facilitem, para quem deseja o conteúdo, o acesso de forma otimizada.
Muito interessante!
Se todos soubessem disso como o marketing estaria em outro nível, em um patamar mais avançado!
Ora, se tudo o que produzimos depende de vendas e, com o mercado mais competitivo e cada vez mais criativo, a divulgação se torna essencial.
Mas, como já ouvi uma vez, a forma de você ser visto pode ser positiva ou não. E a técnica para a redação SEO torna-se essencial por isso.
Não adianta fazer um texto sem as palavras-chaves que facilitem essa busca e, em consequência, a possibilidade de ser mais visualizado nas redes.
Conforme explicação do site, "SEO é um conjunto de técnicas e regrinhas" que possibilitam maior visualização de nosso trabalho nas redes de busca.
Também o site nos dá uma lista de técnicas, entre elas:
- Colocar a palavra-chave sempre no início da redação para SEO, antes do primeiro ponto final;
- Colocar a palavra-chave nos títulos H2 (principalmente no primeiro);
- Fazer listas;
- Responder as perguntas logo no primeiro parágrafo e explicar depois;
- Usar imagens leves e de qualidade;
- Colocar descrição e texto alternativo nas imagens;
- Criar links internos para outros conteúdos do blog;
- Deixar somente a palavra-chave na URL do artigo;
- Colocar a palavra-chave no título do artigo e na meta description;
- Ter um site leve, responsivo e seguro (com certificado SSL).
A outra dica é não pecar pelo excesso de otimização.
Devemos entender que toda e qualquer profissão ou negócio tem como sustentação a venda. E a divulgação é uma etapa importante deste ciclo comercial.
Quem precisar de mais dicas pode acessar o link do site que disponibilizei no corpo do texto.
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